29 dicas do LinkedIn para redes profissionais, negócios e marketing

Recentemente, o LinkedIn anunciou que alcançou 660 milhões de membros, tornando-se uma das redes sociais mais populares para profissionais e uma das principais redes sociais em geral. Mas você está usando o LinkedIn em todo o seu potencial?

Com novas redes sociais surgindo constantemente, o LinkedIn é uma plataforma que geralmente é subutilizada ou usada em segundo plano. Mas a verdade é que o LinkedIn pode ser extremamente poderoso – especialmente quando você conhece todos os recursos ocultos da plataforma que não recebem tanta atenção quanto merecem. 

Portanto, para ajudar você a aprender a usar o LinkedIn de maneira eficaz, esta postagem está repleta de dicas do LinkedIn que você pode estar ignorando … mas definitivamente não deveria.

O que é o LinkedIn?

Sobre o LinkedIn

Antes de nos aprofundarmos, aqui está uma pequena cartilha rápida no LinkedIn para aqueles que podem ser novos na rede social. O LinkedIn foi lançado em 2003 e atualmente é a quarta rede social mais popular entre os adultos nos EUA. A rede social é centrada principalmente em carreiras e permite que os usuários se conectem e compartilhem conteúdo com outros profissionais, incluindo colegas, bem como potenciais empregadores, parceiros de negócios e novos funcionários. Se você é um negócio no LinkedIn, também pode ser uma ferramenta de marketing fantástica.

>>> Se você está buscando crescimento profissional ou deseja aprimorar suas habilidades para investir e empreender, CLIQUE AQUI confira os Ebooks Gratuitos e Cursos Online que recomendamos pra você começar hoje mesmo a alavancar sua carreira!

Agora, você está pronto para um tesouro de dicas do LinkedIn? Vamos sujar as mãos.

29 dicas principais de como usar o LinkedIn:

1) Personalize o URL do seu perfil público.

Faça seu perfil pessoal parecer mais profissional (e muito mais fácil de compartilhar), personalizando o URL do perfil público do LinkedIn. Em vez de um URL com um milhão de números confusos no final, ele ficará bonito e limpo assim: http://www.linkedin.com/in/amandazantalwiener . Para instruções detalhadas sobre como personalizar seu URL, clique aqui .

2) Adicione uma foto de fundo do LinkedIn ao seu perfil pessoal.

Em junho de 2014 , o LinkedIn finalmente entrou na onda da foto de capa e começou a implementar a capacidade dos usuários de adicionar uma foto de fundo aos seus perfis pessoais. Dê ao seu perfil do LinkedIn um pouco mais de personalidade adicionando uma foto de fundo. Lembre-se de que o LinkedIn é uma rede social profissional ; portanto, escolha sua foto de acordo.

O LinkedIn recomenda um tamanho de foto em segundo plano de 1584 x 396 pixels e deve ser um arquivo JPG, PNG ou GIF com menos de 8 MB.

Screen Shot 2017-08-18 em 3.32.14 PM.png

Veja como Sam Mallikarjunan , estrategista executivo da HubSpot, usa sua foto de fundo:

Captura de tela 18/08/2017 às 13:35

3) Adicione um selo ProFinder ao seu perfil.

Ao longo dos anos, o LinkedIn fez algumas alterações nos tipos de emblemas que oferece. Mas, dependendo do que você está tentando realizar, considere adicionar um selo ProFinder , usado para identificar freelancers no ProFinder do LinkedIn – um serviço que combina contratados com gerentes de projeto que procuram ajuda. Os freelancers podem exibir um selo ProFinder em seus perfis para mostrar aos clientes em potencial suas habilidades, conhecimentos e recomendações.

4) Aproveite os links de blog / site no seu perfil do LinkedIn.

Em vez de usar os links de texto âncora padrão na lista Sites da seção Informações de contato do seu perfil do LinkedIn, agora você pode adicionar links ao seu portfólio e redes sociais, para citar alguns. Além disso, você também pode adicionar links ao seu trabalho em cada descrição de cargo. Portanto, se você deseja aumentar os cliques, preencha essas áreas com a presença on-line para a qual deseja chamar mais atenção.

Ainda mais legal: se você produziu multimídia para um determinado trabalho ou tarefa, agora pode fazer o upload desses arquivos. Por exemplo, se você produziu podcasts e deseja destacar esse trabalho, pode adicionar links a algo como trilhas do SoundCloud.

Captura de tela 18/08/2017 às 13h25

5) Motor de busca otimizar seu perfil do LinkedIn.

O SEO não se limita aos blogs – você também pode otimizar seu perfil para ser descoberto por pessoas que pesquisam no LinkedIn os termos-chave que você deseja encontrar. Você pode adicionar essas palavras-chave a várias seções do seu perfil, como título, resumo ou experiência profissional. 

6) Adicione, remova e reorganize seções inteiras do seu perfil.

O LinkedIn também permite reorganizar seções inteiras do seu perfil da maneira que você preferir. No modo de edição, basta passar o mouse sobre a seta dupla face em cada seção. O mouse se transformará em um ícone de quatro setas; nesse ponto, você poderá clicar e arrastar e soltar para outra posição no seu perfil.

Screen Shot 2017-08-18 em 2.04.07 PM

Encontre uma lista completa de seções para adicionar e remover do seu perfil aqui .

7) Aproveite as pesquisas salvas.

O LinkedIn permite que os usuários salve até dez pesquisas de emprego e três pesquisas de pessoas. Depois de realizar uma pesquisa, clicar na opção Salvar pesquisa no canto superior direito permite salvar uma pesquisa e executá-la facilmente novamente mais tarde. Você também pode optar por receber lembretes semanais ou mensais (+ diariamente para pesquisas de emprego) por e-mail quando novos membros da rede ou empregos corresponderem aos seus critérios de pesquisa salvos.

Screen Shot 2017-08-18 em 2.05.48 PM

8) Encontre um emprego através das ofertas de emprego do LinkedIn.

Agora que você otimizou seu perfil do LinkedIn, use-o – e Jobs do LinkedIn – para ajudá-lo a conseguir uma nova posição fabulosa. Usando seu recurso de pesquisa avançada , o LinkedIn permite procurar empregos por palavra-chave, título, setor, local, empresa, função, nível de experiência e muito mais. Além disso, com base no histórico de aplicativos e nas pesquisas salvas, o LinkedIn pode enviar sugestões de trabalhos nos quais você possa estar interessado, relacionados à localização, tamanho da empresa e setor.

Screen Shot 2017-08-18 em 2.10.44 PM

9) Seja endossado por suas habilidades.

Em 2012, o LinkedIn lançou um recurso chamado Endossos , que permite aos usuários endossar suas conexões pelas habilidades listadas na seção Habilidades do perfil – ou recomendar outras que ainda não foram listadas. Esses endossos aparecem no seu perfil na mesma seção Habilidades , como você pode ver na captura de tela abaixo.

Screen Shot 2017-08-18 em 3.49.37 PM.png

Tudo bem, então você não pode garantir que suas conexões o apoiarão por essas habilidades, mas porque é muito fácil para seus contatos do LinkedIn (tudo o que eles precisam fazer é clicar no sinal + ao lado de uma habilidade específica em seu perfil), você verá que muitos deles farão isso de qualquer maneira. Além disso, quando as pessoas visitam o site, o LinkedIn geralmente solicita que elas endossem suas conexões passivamente. Apenas verifique se o seu perfil está completo e você gastou tempo para listar as habilidades pelas quais deseja que seus contatos o apóiem ​​- isso definitivamente dará ao seu perfil um pouco de impulso na credibilidade.

Você também pode remover recomendações se achar que as pessoas estão apoiando você por habilidades que não descrevem com precisão seus pontos fortes,

10) Use Abrir perfil para enviar mensagens para pessoas às quais você não está conectado.

Com exceção dos membros do seu grupo (mais sobre isso mais tarde), o LinkedIn apenas permite enviar mensagens para pessoas com quem você compartilha uma conexão de primeiro grau. Mas você sabia que algumas pessoas permitem enviar mensagens de qualquer maneira, mesmo que você não esteja conectado? A capacidade de fazer parte da rede Open Profile está disponível apenas para titulares de contas premium, mas permite que esses usuários estejam disponíveis para envio de mensagens por qualquer outro membro do LinkedIn (independentemente do nível de associação do LinkedIn), se assim o desejar.

Existem outras opções para enviar mensagens para aqueles com quem você ainda não está conectado, como o envio de uma solicitação para conectar-se a uma nota – embora não seja recomendável exagerar nessa. Ou, se você possui uma conta premium, pode usar o InMail .

11) Verifique suas atualizações de rede (ou compartilhe suas próprias).

Encontradas na página inicial do LinkedIn, as Atualizações de Rede são essencialmente a versão do LinkedIn do Feed de Notícias do Facebook. Verifique este feed periodicamente para obter um instantâneo rápido do que suas conexões estão compartilhando ou compartilhe suas próprias atualizações, como conteúdo notável relacionado ao seu setor / carreira, conteúdo que você mesmo criou etc. Você também pode se inscrever para notificações por e-mail e classifique por Principais atualizações ou Atualizações recentes para filtrar seu feed de uma maneira ou de outra.

Screen Shot 2017-08-18 em 2.18.11 PM

12) Seja identificável.

Permita que outras pessoas vejam quem você é, se visualizar o perfil delas. Para ativar isso, visite suas configurações (clique na imagem em miniatura no canto superior direito e clique em Privacidade e configurações ) e clique em “Opções de visualização de perfis” em “Privacidade”. Marque a opção Seu nome e título (recomendado) , pois isso permitirá que você aproveite o próximo recurso da nossa lista.

Screen Shot 2017-08-18 em 2.21.13 PM

13) Confira quem viu o seu perfil do LinkedIn.

Quão? Com o recurso Quem visualizou seu perfil , é claro. Essa ferramenta, que pode ser acessada na navegação principal por meio do menu suspenso Perfil , permite identificar quais outros usuários do LinkedIn visitaram sua página de perfil (então, sim, exatamente como parece). Você também pode ver como se compara às visualizações de perfil de suas conexões, pessoas da sua empresa e outros profissionais como você.

Alguém está consultando seu perfil com o qual você pode se conectar? Pode ser o “in” que você estava esperando para se conectar. (Lembre-se, se você não se identificar através do exposto acima, não terá acesso a esse recurso. É uma via de mão dupla!)

Leia também:

    14) Exportar conexões.

    Deseja transferir suas conexões do LinkedIn para outro sistema de gerenciamento de contatos? Felizmente, o LinkedIn permite exportar suas conexões. Vá para as configurações da sua conta e, em “Noções básicas”, clique em “Obtendo um arquivo morto dos seus dados”. Isso permitirá que você baixe um arquivo que inclui dados em sua conta do LinkedIn, incluindo suas conexões.

    Screen Shot 2017-08-18 em 2.28.52 PM

    15) Encontre facilmente novas conexões – ou conecte-se às antigas!

    Por falar em conexões, a guia Conexões na navegação superior oferece uma variedade de outras ferramentas para crescer e conectar-se aos contatos da sua rede profissional. Ao visualizar suas conexões , clique no visor do lado direito que diz: “Gerenciar seus contatos sincronizados e importados”. A partir daí, você poderá sincronizar seus contatos de e-mail para ver quem está no LinkedIn e quem você pode convidar para participar.

    16) Aproveite as vantagens dos grupos do LinkedIn.

    Você sabia que se você é membro do mesmo grupo que outro usuário, pode ignorar a necessidade de ser uma conexão de primeiro grau para enviar uma mensagem a eles? Desde que você seja membro do LinkedIn há pelo menos 30 dias e um membro do grupo em particular por pelo menos 4 dias, o LinkedIn permite enviar até 15 mensagens gratuitas 1: 1 para os membros do grupo por mês (entre todos os grupos aos quais você pertence).

    Além disso, os membros do grupo também podem visualizar os perfis de outros membros do mesmo grupo sem estarem conectados. Participe de mais grupos para habilitar mais recursos de visualização de mensagens e perfil – e não deixe de participar das discussões.

    Leia também:

      17) Compartilhe suas atualizações de status do LinkedIn no Twitter.

      Desde o grande rompimento do LinkedIn / Twitter de 2012, você não pode mais sincronizar automaticamente seus tweets para publicar no LinkedIn. Mas não se preocupe – contanto que você adicione sua conta do Twitter ao LinkedIn, o oposto ainda é possível. Portanto, se você postar uma atualização no LinkedIn que também gostaria que seus seguidores do Twitter vissem, poderá distribuir facilmente essa atualização no Twitter, selecionando a opção Público + Twitter no menu suspenso no compositor de atualizações do LinkedIn.

      Screen Shot 2017-08-18 em 2.39.29 PM

      18) Alavancar @ menções em suas atualizações de status.

      Em 2013, o LinkedIn lançou a capacidade de marcar ou @ mencionar outros usuários e empresas em atualizações de status – muito parecido com o modo como funciona no Facebook, Twitter e Instagram. Deseja que outro usuário ou empresa do LinkedIn veja sua atualização de status? Inclua o símbolo @ imediatamente seguido pelo nome do usuário / empresa na sua atualização de status. Como resultado, esse usuário / empresa será alertado de que você os mencionou e o nome deles também será vinculado ao perfil / página na atualização de status.

      19) Otimize sua página da empresa no LinkedIn.

      O design das páginas da empresa do LinkedIn mudou muito ao longo dos anos. Verifique se o seu está configurado corretamente e otimizado para o layout mais recente, com uma imagem de banner atraente e de alta qualidade. 

      20) Crie segmentadas páginas de exibição do LinkedIn.

      As Páginas de apresentação do LinkedIn são páginas de nicho que se ramificam na sua Página principal da empresa. Pense nelas como extensões da sua Página principal da empresa que permitem promover produtos específicos ou atender a suas personalidades de marketing individuais, proporcionando uma experiência mais personalizada para os visitantes da Página da empresa.

      Os usuários do LinkedIn também podem seguir as Showcase Pages específicas sem precisar seguir a página principal de uma empresa ou suas outras Showcase Pages, permitindo que sua empresa adapte a página de perto ao público específico da página.

      Para criar uma Página Showcase, acesse a Página da empresa e clique em “Gerenciar página”. Em seguida, na parte superior, clique em “Ferramentas administrativas” e selecione “Criar uma página de apresentação”. Encontre mais informações sobre Showcase Pages aqui .

      Screen Shot 2017-08-18 at 2.48.09 PM.png

      21) Publicar atualizações de status da empresa (e direcioná-las!).

      Aproveite ao máximo sua Página de Empresa do LinkedIn publicando Atualizações de Status da Empresa para todos os seguidores de sua página. Isso dará aos usuários do LinkedIn ainda mais motivos para seguir sua página da empresa, aumentando seu alcance no LinkedIn. Para um guia de alto nível para essas atualizações, clique aqui .

      Está usando as atualizações de status da empresa há algum tempo? Por que não intensificar e alavancar o poder da segmentação com as opções de segmentação do LinkedIn , que permitem segmentar suas atualizações de status para usuários específicos? Os administradores da Página da empresa podem direcionar suas atualizações usando critérios como tamanho da empresa, setor, função, antiguidade, geografia, idioma ou incluindo / excluindo funcionários da empresa. Essas atualizações direcionadas aparecerão na própria página da empresa / demonstração para esses usuários, bem como no feed de atualizações de rede dos usuários na página inicial do LinkedIn.

      Screen Shot 2017-08-18 at 2.51.21 PM-1.png

      22) Confira os recursos de Marketing de conteúdo e tendências de conteúdo do LinkedIn.

      Se você é um cliente do LinkedIn Business Solutions , pode saber o impacto do seu conteúdo orgânico e pago no LinkedIn com os recursos de Pontuação de Marketing de Conteúdo e Conteúdo de Tendências . Sua pontuação no Marketing de conteúdo mede o envolvimento do usuário com suas atualizações patrocinadas, páginas da empresa, grupos do LinkedIn, atualizações de funcionários e publicações de influenciador (quando aplicável). Em seguida, fornece recomendações sobre como você pode melhorar sua pontuação e, portanto, a eficácia do seu conteúdo do LinkedIn.

      23) Experimente anúncios do LinkedIn e atualizações patrocinadas.

      Se você deseja complementar seus esforços de marketing orgânico do LinkedIn com alguma publicidade paga, os Anúncios do LinkedIn são uma escolha inteligente. Um dos maiores benefícios da publicidade no LinkedIn: as opções de segmentação. Os anúncios PPC do LinkedIn permitem segmentar cargos, funções, setores ou tamanho da empresa específicos, para citar alguns – você sabe, as pessoas com maior probabilidade de querer / precisar do que você vende.

      24) Crie seu próprio grupo no LinkedIn e participe de outros grupos relevantes.

      Considere criar seu próprio grupo no LinkedIn. Crie um grupo com base em um tópico relevante relacionado ao setor e torne-se um administrador de grupo do LinkedIn. Em seguida, você pode usar esse grupo para se estabelecer como um líder de pensamento em seu setor, desenvolver uma comunidade de advogados, gerar novas ideias de conteúdo de marketing e até gerar novos leads – mais sobre o que vem a seguir. Você também deve considerar ingressar (e fazer com que executivos de sua empresa participem) de outros grupos relevantes e participar de discussões para exibir liderança de pensamento em seu setor.

      25) Envie um email para o seu grupo do LinkedIn.

      Uma das vantagens de gerenciar um grupo do LinkedIn é o fato de que você pode enviar um e-mail a todos os membros do seu grupo – até uma vez por semana . Esses e-mails assumem a forma de Anúncios do LinkedIn, que são mensagens enviadas diretamente para as caixas de entrada dos membros do grupo (se eles tiverem ativado mensagens de grupos em suas configurações). É uma excelente oportunidade para gerar leads do LinkedIn, principalmente se você criou um grupo robusto de usuários.

      26) Experimente publicar conteúdo na plataforma de publicação do LinkedIn.

      Boas notícias! Você não precisa mais ser um Influenciador do LinkedIn para publicar novos artigos no LinkedIn. A publicação está disponível para todos os usuários, desde o anúncio do recurso em fevereiro de 2014. Experimente como esse recurso pode apoiar seus objetivos de marketing, criando conteúdo para a plataforma e promovendo-o por meio da sua página da empresa. Por exemplo, você pode experimentar a distribuição de conteúdo do blog de negócios para o LinkedIn Pulse e usá-lo para promover a inscrição no blog completo.

      Para publicar um artigo, clique em “Escrever um artigo” na caixa de atualização na sua página inicial do LinkedIn. A partir daí, você será direcionado para a plataforma de publicação, onde poderá compor seu rascunho.

      Screen Shot 2017-08-18 em 3.05.03 PM

      27) Recrute novos talentos através do LinkedIn Jobs.

      Procurando preencher uma posição ou duas na sua equipe de marketing – ou em outro departamento da sua empresa? Em seguida, certifique-se de criar a seção Trabalhos da sua página da empresa, que você pode usar para promover as vagas disponíveis.

      A aparência da sua página Trabalhos depende de quais informações e imagens você escolhe incluir, como uma lista de trabalhos, pessoas da sua empresa, uma seção de resumo de suas carreiras, o que os funcionários estão dizendo sobre o trabalho na empresa e os conhecimentos recentes. atualizações. Além disso, se você está recrutando ativamente candidatos com habilidades e conhecimentos específicos, isso ocorre nos dois sentidos – você pode usar os vários critérios de pesquisa do LinkedIn para encontrar o melhor ajuste.

      28) Adicione os botões de compartilhamento Company Follow e LinkedIn ao seu site / conteúdo.

      Promova a presença no LinkedIn da sua empresa e ajude a aumentar o alcance da sua Página da Empresa adicionando o botão Seguir da Empresa ao seu site. Considere também adicionar o botão Compartilhar do LinkedIn aos seus vários ativos de conteúdo, como postagens em blogs, e-mails e páginas de entrada, para estender o alcance do seu conteúdo aos usuários do LinkedIn. 

      29) Analise o desempenho de marketing do LinkedIn com a guia Analytics na página da sua empresa.

      Então … como estão seus esforços de marketing no LinkedIn? Use o Google Analytics da página da empresa  para avaliar o desempenho da página da empresa. Esse recurso oferece dados sobre a eficácia das atualizações, engajamento e alcance de status da sua página, além de informações sobre os seguidores da sua página – informações demográficas, de onde eles vieram, como seus seguidores cresceram ao longo do tempo, como seus dados se comparam a outras empresas .

      Conectando

      Pronto para começar? Ótimo. Com tantas mudanças e recursos adicionados ao LinkedIn desde o seu primeiro lançamento, mal podemos esperar para ver como a rede continua se tornando indisponível para candidatos a emprego, profissionais de marketing e outros profissionais.

      (Fonte: Hubspot)

      Faça parte da Lista VIP

      Receba insights valiosos, dicas práticas e as últimas tendências do mundo do marketing digital diretamente no seu e-mail.

      Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

      Sobre o Autor

      1 Comentário